Provérbios 9:15

para chamar os passageiros que andam correto em seus caminhos:

Play Audio:

 

Jovem, alguém quer lhe encontrar hoje. Não fique surpreso, se durante o seu dia normal de atividades, você é convidado por uma mulher atraente para passar um tempo íntimo com ela. Você está preparado para o convite dela? Prepare a sua mente antes que seja tarde demais.

O convite dela pode não ser nem verbal. Pode ser a aparência, a roupa, as ações, os olhares ou os toques dela. Ela pode nem ser uma pessoa ao vivo se, ao invés disso, ela o chama através das fotos dela.

Apesar de você ter acordado esta manhã com o propósito de temer a Deus e ser fiel à sua irmã Sabedoria (Pv 7:1-4), uma mulher em sua cidade quer roubá-lo destas duas coisas. Mesmo no nobre exercício de servir a Deus e aos homens, você vai encontrar esta mulher chamando-o (Pv 7:12). Ela tumultuará seus planos e a sua vida; a não ser que você seja muito forte, ela tem a intenção de destruí-lo (Pv 23:28).

Para os que passam, não é difícil, pois são apenas homens que passam, ou que estão indo pelo seu caminho.

Ela vive a caçar vidas preciosas (Pv 6:26), pecadores comuns e homens da classe baixa não a atrai; por isso você pode encontra-la em locais onde a sabedoria é encontrada (Pv 9:3,14). Quanto mais você se parece com José – uma nobre ambição, tanto mais ela vai querer você (Gn 39:6-7). Mas ela caça aqueles que são simples e tolos – pois ela sabe que seduzir um homem de santo caráter é difícil (Pv 9:16; Pv 7:7).

Ela é atrevida; (Pv 7:13) ela não gosta dos deveres domésticos em casa; (Pv 7:11) por isso ela pode ser uma companheira de trabalho. Ela usará de qualquer meio para atrair a sua atenção; e ela quer a sua atenção carnal. Ela inflamará a luxúria dos seus olhos, a luxúria da carne e o orgulho da vida. Ela o convidará a prazeres proibidos (Pv 9:17), mas não vai lhe dizer nada a respeito da morte que lhe aguarda (Pv 9:18).

Você precisa aprender a orar com sabedoria, como o Senhor ensinou, “E não nos deixes cair em tentação … mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Pois Ele pode livrá-lo até de se encontrar com ela, ou Ele pode lhe dar força para resistir a ela. Nós deveríamos cantar, “Minh alma, esteja atenta”.

Não permita que o seu coração se incline para os caminhos dela, e evite os locais que ela frequenta (Pv 7:25). De qualquer maneira ela o achará; você não pode dar a ela oportunidades adicionais. Guarde o seu coração nas coisas espirituais e nobres (Cl 3:2). Guarde o seu coração com toda a diligência (Pv 4:23), pois o pecado destrutivo que ela oferece não poderá ocorrer se você não o considerou. Lembre-se da sua irmã Sabedoria e da impossibilidade de recuperar a virtude tendo a cedida (Pv 6:32-33).

O Senhor está lhe chamando através da Senhora Sabedoria, também (Pv 9:1-6); e se você desconsiderar a chamada Dele, Ele permitirá que as calamidades o engulam vivo (Pv 1:22-33). Lembre que o nosso Senhor e Paulo, apesar de bastante ocupados, determinaram em seus corações realizar, tão somente, a vontade de Deus (Lc 9:51; At 20:22-24).