Provérbios 28:4

Aqueles que abandonam a lei louvam os perversos, mas os que guardam a lei contendem com eles.

Play Audio:

 

O melhor argumento contra as ímpias filosofias e estilos de vida desta geração é uma vida justa! Você pode criar uma declaração forte e uma ilustração poderosa a favor da verdade e da sabedoria pelas suas ações. Você nem precisa abrir a sua boca para proclamar a verdade! Ao invés de sugerir aos ímpios a tolice em sua própria vida, busque a sabedoria e com isso os condene!

É fácil criticar as opiniões profanas e a conduta da nossa sociedade que odeia a Deus. A tolice deles é visível em todos os lugares. Mas palavras são fáceis; e palavras também são vazias, se você compromete a sabedoria em sua própria vida. Corretamente identificamos essa parcialidade como sendo hipocrisia.

Pecado é pecado. Transgredir um só mandamento viola a sua totalidade (Tg 2:10). Se você caçoa da sodomia, mas cria fantasias a respeito de adultério ou defrauda o seu cônjuge de frequente sexo, você é tão mau quanto os sodomitas e os hipócritas (Tg 2:11-13). Tal hipocrisia trará o juízo de Deus.

Guardar a lei cria desavença com os ímpios – ela luta e se opõe a eles. Mas abandonar a lei é dar glória ao iníquo! Se você trapaceia e compromete os santos padrões de justiça de Deus, você louva os pecadores pela sua escolha em quebrar a lei de Deus também.

Ao invés de fazer um piquete diante de uma clínica de aborto, ame e treine os seus filhos pela Palavra de Deus. As aparências e as condutas públicas de seus filhos e familiares falará mais alto contra o aborto do que qualquer discussão com assassinos impiedosos que entram no escritório de morticínio infantil.

Preocupado com a alta taxa de divórcio? Então mantenha um casamento perfeito. O divórcio é apenas um aspecto de um casamento disfuncional; existem muitos outros aspectos. Onde você está comprometendo o seu casamento? Você já examinou a questão à luz das Sagradas Escrituras?

Você está indignado com a juventude rebelde de hoje? Certifique-se de que está dirigindo dentro do limite de velocidade respeitando a autoridade civil; trabalhe mais do que os seus colegas em respeito à autoridade empresarial; submeta-se ao seu marido de forma a respeitar a autoridade marital; e obedeça ao seu pastor em consideração à autoridade religiosa.

Cansado de ouvir falar a respeito do evolucionismo? Viva como se conhecesse o Criador! Viva como se você fosse feito para a Sua glória, e que Ele tem o direito de ditar as condições da sua vida. Glorifique-O em tudo que você faz, e fale Dele como o seu Gerador. Desta forma você condena o evolucionismo!

Cristões carnais é a regra geral hoje em dia. Amam mais os prazeres do que a Deus e tendo a forma de piedade, mas sem qualquer autoridade. Condene esses comprometedores, amando a Deus mais do que os prazeres e exaltando a autoridade Dele em sua vida mais do que os próprios cultos de sua igreja.