Provérbios 22:18

Porque será agradável se as guardares dentro de ti; se aplicares todas elas aos teus lábios.

Play Audio:

 

As palavras de Deus são coisas maravilhosas! É seu dever inclinar o seu ouvidos para ouvi-las (Pv 22:17). É seu dever aplicá-las ao seu coração e amá-las (Pv 22:17). Elas trarão grande prazer à sua alma, e você estará preparado para compartilhá-las com os outros.

Guardar as palavras de Deus em seu coração será agradável à sua alma. Elas serão mais doces do que o mel (Sl 119:103), a alegria do seu coração (Sl 119:11), e como achar um grande tesouro (Sl 119:162). Jeremias disse que elas eram o gozo e a alegria do coração dele (Jr 15:16).

Você anseia pelas palavras de Deus? Jó disse, “Do preceito de seus lábios nunca me apartei e as palavras da sua boca prezei mais do que o meu alimento. ” (Jó 23:12). Quanto tempo você passa sem alimento? Você anseia pelas palavras de Deus como você anseia por alimento?

Será que a pregação da palavra de Deus é a melhor parte da sua semana? Ou é sair para comer fora? Você vai para ouvir as próprias palavras dele explicadas? O seu pastor crê efetivamente que Ele tem as palavras de Deus? Ele as apresenta como jóias individuais tiradas da boca de Deus? Exige-as!

Você tem as palavras de Deus? Existem tantas Bíblias hoje em dia, e todas afirmam ser a palavra (singular) de Deus, Mas qual Bíblia tem as palavras (plural) de Deus? Jesus Cristo e os Seus apóstolos tinham as escrituras a partir da qual debatiam importantes doutrinas de palavras isoladas (Mt 22:31-33,41-46; Jo 8:58; 10:33-36; Gl 3:16; 4:9; Hb 8:13; 12:26-27).

Só conhecendo determinadas palavras de Deus é que podemos usá-las para responder a outros, pois Salomão disse, “Para te fazer saber a certeza das palavras de verdade, para que possas responder palavras de verdade aos que te enviarem (Pv 22:21). Apenas certas palavras de verdade são as que queremos ouvir e são somente essas que queremos falar?

Se você guarda estas preciosas palavras dentro de você, meditando nelas e aplicando-as à sua própria vida e ao mundo que está à sua volta, elas se tornarão ajustadas aos seus lábios! Você terá palavras prontas na ponta da sua língua para responder àqueles que buscam a verdade! Você será capaz de responder às perguntas difíceis deles, pois as palavras da verdade serão tão familiares à sua mente.

Os verdadeiros santos têm as palavras Dele ajustada nos seus lábios, e elas alimentarão a muitos (Pv 10:21; 15:7). Elas exaltam a Jesus Cristo como o soberano Senhor de todos em seus corações e elas estarão sempre à mão para dar uma resposta àqueles que indagam por razões para a fé deles (IPe 3:15). Se isso não é verdade na sua experiência, leitor, onde foi que você falhou? Você precisa de um professor melhor, de ouvir com mais atenção, de ler com mais frequência, ou de meditar com mais cuidado? Faça o que for preciso para corrigir isto.