Provérbios 10:6

As bênçãos estão sobre a cabeça do justo, mas a violência cobre a boca dos perversos.

Play Audio:

 

O que está caindo do céu para você hoje? Bênçãos sobre a sua cabeça? Ou a violência para calar a sua boca? Tão certo quanto uma laranja que cai da laranjeira, a bênção ou a violência cairá de Deus sobre você e a sua vida. O que faz a diferença? Ou você está vivendo a vida de um homem de fé, ou você está vivendo a vida pecaminosa do mundo.

Você está confiante de que você escapará impune com o pecado ignorando a Deus? Era assim com os ouvintes de Noé! Você acredita que Deus pensa como você e que não julgará seus pecados? Ouça a resposta do doce salmista de Israel, “Considerai, pois, nisto, vós que vos esqueceis de Deus, para que não vos despedace, sem haver quem vos livre.” (Sl 50:22). Leitor, creia e reaja a este provérbio!

Porque da cabeça do justo? Porque era na cabeça o lugar onde as bênçãos formais eram concedidas (Gn 48:17; Sl 133:2; Zc 6:11; Mt 26:7). Porque na boca dos perversos? Porque é o buraco do qual os perversos arrogantemente latem contra o céu e derramam palavras malignas contra os justos (Sl 12:3; 31:18; 59:12; 63:11; 107:42; 140:9-11).

Bênçãos são favores generosos e bondosos de Deus e dos homens, que são direcionados para os justos, que vivem vidas piedosas no temor do Senhor. Os homens justos procuram ser leais, bons retos e justos em todas as área da sua vida. Eles odeiam o pecado e não se envolvem com o mundo. Eles não podem ser comprados, seduzidos ou atormentados a pecar.

A violência é a coisa terrível que Deus e os homens fazem com os perversos, que não se importam com Ele ou com os Seus caminhos (Sl 7:11-16). Estas maldições e punições incluem desastres econômicos, problemas de saúde, falência financeira, perdas profissionais, disfunções familiares, instabilidade mental, e muitos outros problemas que o Deus de toda a carne é justificado em despejar sobre os tolos.

A árvore genealógica de Canaã foi amaldiçoada pelo pecado sexual de Cam (Gn 9:24-27). Jezabel foi jogada da janela superior antes de Jeú atropelá-la com os seus cavalos (11 Reis 9:30-37). Saul que tinha inveja de Davi foi decapitado e pregado a uma parede (Jd 31:9-10). Judas foi entregue ao diabo para cometer um horrível suicídio (At 1:18). Ananias e Safira mentiram a respeito daquilo que davam e caíram mortos (At 5:1-11). Herodes Agripa executou a Tiago e foi comido pelos vermes (At 12:21-23). Os judeus crucificaram Jesus e os romanos massacraram a eles e aos seus filhos (Lc 19:42-44). A orgulhosos evolucionistas ingratos lhes são dado mentes depravadas para a prática de perversões sodomíticas (Rm 1:18-28).

Somente tolos se admiram que garotos enlouquecidos levem armas para a escola e violentamente atiram em outros estudantes, enquanto que uma clínica assassina de crianças está a uma pequena distância na mesma rua, o governo permite que Hollywood comercialize assassinato e desordens para entretenimento, e o zoológico ensina evolução e, ao mesmo tempo, banindo os Dez Mandamentos. Estas são as consequências do pecado, e sábios leitores deste provérbio são lembrados disto. Tolos ignorarão este aviso e prosseguirão apressadamente em suas avidez para satisfazer as suas luxúrias … não enxergando o desastre e a dor que se aproxima.

Leitor, ainda não é tarde demais. Se você está considerando este provérbio, então o abençoado Deus teve misericórdia de sua alma. Não silencie a voz da consciência ou a exortação do Espírito. Humilhe-se diante do Senhor Jesus Cristo, o Justo, e implore por misericórdia pelas tuas perversidades, e volte os teus passos para seguir no caminho da justiça.