Provérbios 1:31

Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.

Play Audio:

O mundo está conseguindo o que queria – a nação americana, a maior parte de suas famílias, e muitos indivíduos está sofrendo as conseqüências de suas escolhas. Há uma razão muito simples para a confusão ignorante e a dor terrível em tantos lugares. Quando os homens voltam as costas para Deus e para o conhecimento que Ele oferece, O Deus abençoado permite que eles tenham a sua própria tolice e as terríveis conseqüências das mesmas (Pv 1:29-30). No princípio, Adão e Eva escolheram a morte acima de Deus e a vida, e todos os homens têm sofrido o morrer e a morte desde então (Rm 5:12-14).

Para um mestrado em ciências sociais, identifique as áreas na vida onde os homens mais rejeitaram a sabedoria de Deus e considere os dolorosos resultados. Em seguida, identifique aquelas áreas da vida onde a humanidade mais sofre, e rastreie de volta no tempo para a época em que eles desprezaram o seu Criador. Você descobrirá a causa e a natureza da disfunção e da dor. Os homens não querem Deus e a sabedoria e, por este motivo, Ele lhes dá um ao outro e insanidade! Toda a dor humana é o simples resultado da rejeição da sabedoria do seu Criador, o que está claramente revelada na Bíblia.

Paulo explicou claramente este desastre humano, “porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. … Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração … Pelo que Deus os abandonou às paixões infames … assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém …” (Rm 1:18-32).

Hoje, os homens aqui e no mundo inteiro desprezam a Deus, a Bíblia e qualquer restrição moral. Eles ridicularizam a pregação da Bíblia e a religião séria, como sendo anacronismos. Nos Estados Unidos os dez mandamentos foram proibidos em locais públicos. A oração foi proibida nas escolas. O Alcorão é justificado; a Bíblia é ridicularizada. Estrelas da música ”rap” são eternizadas; pregadores são satirizados. A miséria disfuncional do mundo deve ser fácil de ser identificada … e de fácil solução!

Pais e educadores se afligem a respeito das crianças serem desobedientes, desrespeitosos, incapazes de aprenderem, incontroláveis e violentos. Muitos pais estão envergonhados de seus filhos, a quem deram tudo! O que aconteceu? O problema não é difícil de resolver. Esta é a geração de Benjamim Spock – a primeira geração para, em geral rejeitar a sabedoria da Bíblia no sentido de que as crianças necessitam de punição corporal para se desenvolverem apropriadamente (Pv 19:18; Pv 29:15; Pv 30:17).

Homens casados estão oprimidos, buscando paz e alívio em trabalhos adicionais, passatempos ou adultério. Homens solteiros não querem uma esposa, pois eles presenciaram a grande dor de um casamento como um inferno – uma mulher odiosa (Pv 30:21-23). Como é que essa criatura insuportável se multiplicou tão rapidamente? As mulheres rejeitaram a reverência e a submissão aos seus maridos (Ef 5:33; Cl 3:18)!

Economistas correm atrás de formas para cobrir a dívida nacional, manter os juros baixos, reduzir os impostos, e financiar novos projetos, tudo de uma só vez! Como é que essa bagunça começou? Uma grande nação se tornou uma garantia financeira para o mundo (Pv 6:1-5), promoveu o prazer acima do trabalho (Pv 21:17), penalizou as poupanças como não sendo produtivas (Pv 6:6-8), e perdoaram dívidas maciças (Pv 22:7).

Crianças são abusadas sexualmente … em filmes! Mães torcem as mãos e perguntam o porquê! A moralidade bíblica foi jogada fora quando a mãe se desfalecia com as apresentações do Elvis Presley e dos Beatles. Hoje é a Madonna e a Britney Spears. A partir do momento que se escolheu o caminho da liberdade sexual, o que é que vai impedir que uma nação percorra o caminho todo para o inferno? A bíblia tinha ensinado sabiamente que o amor e sexo eram só para o casamento (Pv 5:19; Pv 6:25; ICo 7:2-5; Hb 13:4).

Os jovens de hoje se arrastam como macacos, colocam “piercing” em todos os lugares do corpo, vestem calças à meio mastro, conversam com um rosnar gutural, esticam em pontas os seus cabelos, achatam as suas mentes e são reprovados no grande degradado teste do S.A.T (*). O NEA (**), por sua vez vive pedindo mais dinheiro para a educação. Alguém se esqueceu de que as nossas escolas foram as primeiras a dizerem àquelas crianças que eles descendiam de macacos?

Greves de sindicatos! Os níveis salariais e os benefícios para empregos imbecis foram às alturas! Regras de emprego restritivas são aprovadas! Fábricas são fechadas! O custo de bens vai para o espaço! Produtos procedentes de países onde a sua população está disposta a trabalhar inundam os nossos mercados. O déficit da balança comercial cresce a níveis sem precedentes. Como é que podemos pará-los? Salomão disse para colocar o AFL-CIO (***) – (os empregados) – no chão, e as diretorias (os príncipes) de volta em seus cavalos (Ec 10:5-7).

Drogas, drogas e mais drogas! O que é que vamos fazer a respeito do problema das drogas? Que tal proibirmos as festas de bebidas nas fraternidades das faculdades? Salomão condenou a embriaguez e a glutonaria entre os jovens e as suas consequências (Pv 20:1; Pv 23:21,29-35). Mas um diploma universitário hoje em dia exige participações em festas animadas e presumem que a Bíblia é uma fábula estúpida!

Os cartões de crédito estão em níveis recordes. As falências pessoais são legiões. Casas são adquiridas com zero de entrada e pagamentos só dos juros. Mas os tolos compram a crédito! Por quê? Porque foi de John Maynard Keynes o livro didático das faculdades de economia ao invés dos provérbios de Salomão! Salomão condenou a vaidade dos gastos impulsivos (Pv 14:23; Pv 21:17,20; Pv 28:19).

Dois homens jovens se dão as mãos e sorriam, trocam juras e anéis, se beijam e percorrem o corredor de igrejas para irem a uma lua de mel no paraíso dos amantes! Porque será que touros e garanhões não se cruzam? Duas mulheres andam de braço nos braços, trocam juras e anéis, se beijam, percorrem o corredor de igrejas e começam uma família com uma criança adotada! Porque as leoas e as ursas não se misturam? Mas o nosso governo sorri!

Sodomia não é um mistério sexual ou social – Deus remonta os fios nos cérebros daqueles que o rejeitam, e por isso eles estão sexualmente confusos para além dos brutos animais (Rm 1:24-27). Quando a humanidade volta as suas costas para Deus e à sua sabedoria, Ele a entrega a uma mente réproba para praticarem coisas que não são convenientes – contrárias à natureza, anômalas, dolorosas e vergonhosas.

Leitor(a) você tem uma escolha! Uma escolha simples! As consequências são terrivelmente dolorosas ou gloriosamente agradáveis. Você quer fazer as coisas da maneira de Deus ou à sua maneira? Se você escolher a sua maneira, o Deus abençoado do céu irá esfregar a sua cara na imundícia, como afirma o provérbio (Ml 2:2-3). Dê glórias a Deus! Trema diante da Sua Palavra! Rogue pela Sua misericórdia.

Notas do tradutor!

(*) S.A.T.- Um teste padrão de avaliação de conhecimento exigido para entrar em curso superior nos E.U.A (acrônimo de Scholarship Achievement Test).

(**) NEA (national editorial association) – associação nacional de editores.

(***) AFL-CIO (American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations) – A maior federação dos sindicatos norte americanos, formado em 1955.