Provérbios 1:18

E espreitam por seu próprio sangue; emboscam secretamente suas próprias vidas.

Play Audio:

 

Aqueles que maquinam matar alguém estão apressando suas próprias mortes. O rei Salomão o alertou a respeito de conspiradores sequiosos de sangue, que tirariam as vidas de outras pessoais por puro ganho financeiro (Pv 1:10-19). O Deus Criador dos céus protege a vida de homens, e Ele dá aqui um aviso inspirado alertando para o fato de que aquilo que acontece por aí, acaba acontecendo aqui … incluindo o assassinato (Gn 9:5-6)!

Salomão sabia que o seu filho seria tentado por conspiradores políticos para roubar a riqueza dos outros os assassinando. Considere como Jezabel tramou a morte de Nabote para poder tomar posse do seu vinhedo para dá-lo ao seu marido Acabe (IRs 21:1-24). Os cães comeram a rainha Jezabel, e lamberam o sangue do rei Acabe que havia sido derramado em sua carruagem de guerra. O resultado da conspiração para matar, em pouco tempo lhes trouxe suas próprias morte sangrentas e violentas. Você se lembra da maneira pela qual Hamã morreu pendurado na própria forca na qual planejara matar Mardoqueu (Et 7:8-10)?

Deus pune os homens perversos com a mesma perversidade que fazem com os outros. Ele governa sobre os pecadores! Davi escreveu: “Cavou um poço, e o fez fundo, e caiu na cova que fez. A sua obra cairá sobre a sua cabeça; e a sua violência descerá sobre a sua mioleira” (Sl 7:15-16). E, ” As nações precipitaram-se na cova que abriram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé. O Senhor é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado ficou o ímpio nos seus próprios feitos” (Sl 9;15-16).

Existem mais provas Bíblicas da retribuição divina nos mesmos moldes (Pv 26:27; Sl 10:2; Sl 35:8; Sl 141:10; Ec 10:8-9). Não importa quão bem planejado foi a maldade e não importa que os homens parecem escapar dos seus crimes cometidos, o Senhor da vingança está a caminho! Nenhuma maldade acontece sem que Deus tenha tido conhecimento e agirá para a Sua própria glória e objetivos, mas ai daquele homem que cometeu aquele mal (Sl 76:10; Is 10:5-15; Mt 18:7; Mt 26:24).

Considere Judas Iscariotes! Ele conspirou contra o sangue de Jesus Cristo por apenas trinta moedas de prata. O traidor mentiroso já vinha subtraindo os fundos para os pobres antes de decidir entregar Jesus aos Seus inimigos. Durante quanto tempo ele se alegrou com o seu sucesso? Com que ele gastou o seu dinheiro de sangue? Ele se enforcou naquela mesma noite, e o dinheiro foi usado para comprar a propriedade onde ele despencou, se rompeu e os seus intestinos se esparramaram!

Pecador! Continue assim, planeje a sua maldade, cometa o seu crime, encubra as suas pistas! A verdade será revelada, e haverá um tipo de inferno para pagar! Tenha certeza que o seu pecado será descoberto (Nm 32:23)! Davi pensou que ele poderia tirar secretamente uma mulher do seu marido e não ter que responder por isso, mas o seu filho Absalão dormiu com as concubinas do seu pai no terraço do palácio à vista de toda a nação (IISm 12:11-12)! E isto foi apenas parte do juízo!

Pecador! Você acredita que escapou com um assassinato cometido porque nada aconteceu em muitos anos? Pense novamente! Vejamos o que Deus tem a dizer a seu respeito, “Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era como tu; mas eu te arguirei, e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos. Ouvi, pois, isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.” (Sl 50:21-22).

Estados Unidos da América do Norte, pare e pense! A nossa nação vem aprovando e defendendo a matança de crianças por nascer à taxa de l,5 milhões por ano durante mais de 30 anos. Você crê que o Deus Altíssimo, o grande e terrível Deus da Bíblia, se esqueceu da violenta morte de 50 milhões de crianças indefesas em gestação? A vingança está a caminho! A vingança já chegou! Ataques terroristas, desastres nas idas e vindas ao trabalho, desastres naturais, a guerra no Vietnam e no Iraque são apenas algumas das indicações do devastador castigo que está por vir (Is 28:14-22)!

América, pare e pense! A nação adora assistir filmes de crimes e horrores e programas de televisão repletos de assassinatos e confusão. Quanto mais ódio, mortes, vinganças e violência, melhor! Eles promovem artistas “rap” que espasmodicamente arengam a respeito da morte durante os seus parecidos grunhidos epiléticos (Você já se informou a respeito da expectativa de vida de “rappers”? É de aproximadamente 25 anos). Os programas de “vídeo games” nada mais são do que violência e derramamento de sangue. E se admira a razão pela qual estudante detona seus colegas de classe! A regra contida neste provérbio continua valendo! Deus odeia a violência e aqueles que a amam (Pv 28:17; Sl 11:5)!

Pare e pense, América! A nação debate a questão da pena capital como se isso fosse uma questão a ser decidida (Gn 9:5-6; Êx 21:12-14; Lv 24:17). Assassinos condenados vivem em média 7 anos da data da sua condenação à da sua execução, em dormitórios seguros, sendo servidas três refeições diárias, lendo gratuitamente livros, e exigindo dos familiares das vítimas que financiem as despesas dos seus recursos. E isto ocorre apenas em alguns estados que executam alguns assassinos! A maioria dos assassinos da nação é protegida pelas autoridades constituídas! Assim diz o Senhor, a América se tornará em um inferno (Sl 9:17-20).

O que você pode fazer a respeito? Arrependa-se de quaisquer pecados contra o sangue, a vida, ou a reputação de qualquer pessoa. Isto mesmo, até a reputação dela! O SENHOR considera a raiva injustificada ou o xingamento injustificado como sendo uma violação do sexto mandamento – Não matarás (Mt 5:21-26). Proteja qualquer tipo de vida que você possa. Denuncie qualquer pessoa abominável e violenta que você conheça. Escolha a bondade, o amor, e a paz como sendo o seu modo de vida, e rogue a Deus por misericórdia sobre esta nação em consideração de alguns poucos justos que restam nela (Gn 18:23-33; IICr 7:14).